03/04/2007

Uma longa tarde em Sintra

Não foi tão produtiva como esperava, mas de entre os vários problemas revisitados e outros novos sempre aprendi mais qualquer coisa. Pode ser que em próximas ocasiões a memória não se apague e a força esteja presente!


Obstetra- 6b+ / Ginecologista - 6c

Revisitar este bloco é quase um ritual, infelizmente mais uma vez se comprova que falta um "danoninho" para conseguir sacar o passo directo. A entrada do Ginecologista é sentada seguindo para a bossa do lado direito, a sequência que se segue depende da envergadura do "artista". Ou se abraça a rocha directo ao "buraco" do Obstetra (o bloco com entrada directa no buraco evidente do lado esquerdo) ou então uma visita a um pequeno bidedo é obrigatória. Os nomes parecem particularmente inspirados! Mais meia dúzia de "tiros" e aprendi à custa da progessiva falta de pele nas mãos que depois de chegar ao bidedo tenho de recolocar a mão direita no meio do nada para conseguir progredir. Aguardo melhores dias e um crescimento cutâneo para nova visita.


Megagrip - 6c+

Este foi o que se seguiu na visita, um pequeno ódio de estimação. O livro de estilo afirma que a correcta interpretação do bloco passa por um começo sentado com as mãos nos aplats invertidos, um pesadelo para os abdominais! É tão mais fácil começar um pouco mais acima e sair directo ao "presão". Aquecimento completo!


Cú de ferro - 7a+
Decidi começar a descascar este, e não correu mal a primeira tentativa séria ao problema. O primeiro passo saiu rápido, mas o bloco não acaba aqui. O passo seguinte é puxadito, e a saida não é propriamente oferecida, enquanto não se organizam os pés. Não está impossivel, é treinar que isto sai!


Fissura Aplatada - 6c/+ ?
A verdadeira razão da visita, e não é de todo uma "cagada"! A linha é do melhor que conheço, está tudo ali, sem restrições ou truques escondidos. O arranque é forte e a técnica de oposição continua nos próximos dois passos, o ombro quase saltou e ouvi um estalido no pulso quando resolvi inverter a mão direita no inicio. Depois de contar os ossos e tendões, não arrisquei mais. Dias mais fortes se devem seguir.


Corta Vento - 7a
Hora de novos projectos. De tanto ouvir sobre este ficou a vontade de olhar de perto a linha de regletes de que tanto se fala. É um espanto! O vento e a falta de sensibilidade nos dedos desaconselharam grandes aventuras, a saida arriscava um vôo sem paraquedas para bem longe. Um pouco antes de chegar a este local já se notavam os efeitos da ventania, com alguns ramos recém-pendurados ou caidos na Peninha.


Iceberg -7a
Para acabar nada melhor do que mirar este "muro de treino"! Só estão lá as presas necessárias, em tamanho reduzido e colocadas estrategicamente a uma distância considerável.
O plano de treino indica o final de um ciclo dedicado à resistência e o começo de uma nova fase para apertar no limite. Todos estes blocos estão na lista para saber se o treino significou progressão.

Sem comentários: