05/01/2008

A onda do Zavial

Esta encontra-se uns poucos metros acima, onde o pessoal com neopreno justinho não costuma ir.



Já por lá estive e fiquei com boa impressão dos vários blocos existentes (vejam o site do amigo marafado). Agora de volta, um pouco mais forte, deu para sacar os blocos em falta e lançar dedos aos projectos existentes.



Este não sei se será o "Bloco a meias", mas é uma linha bem dura com entrada (ou passagem por um gavetão....aplatado). É seguir a mancha negra!



Ali por baixo fica uma bela travessia que acaba no "Rabo ao Léu", nestes dias com alguma água, as presas têm uma certa tendência para pingar...nada de muito grave. No meio da foto, por baixo dos primeiro arbustos, está na minha opinião, o melhor bloco da zona "Duplo crash" (que se não me engano é onde também começa a travessia). Tanto quanto se sabe pelas noticias cibernéticas, não tem encadeamentos (ou então, estão anunciados em algum blog inglês). Vale bem o aperto, com uma invertida fabulosa logo no segundo movimento.

Um pouco mais ao lado comecei algo que me parece ter potencial, apertando uma onda no meio da parede, sem presas.



Por fim, o bloco fetiche "Vai lá tu!", fica para a próxima, e não por falta de força ;-)



Visto de cima!

Não é o melhor spot português, não tem mais de 15 blocos, não é onde se encontram as linhas mais duras, mas sem dúvida merece a visita de quem passar perto de Sagres com um crash na bagageira.

2 comentários:

chb disse...

Mékkié??

É a 2ª vez que vens ao Algarve e vais ao Zavial e não dizes nada... eu até tive nestes dias por Sagres.. enfim... se não gostas de guias... :)

Fico contente por haver malta a ir apertar nestes boulder's do Zavial, que tal como dizes, não é a maior nem a melhor do país, mas merece uma visita...

Mais que não seja para experimentar a sensação super-aérea ao fazer o boulder "Vai lá tu!" (não passa de 6a+ de ambiente!)... que vejo k ainda não foi desta que te aventuraste... :)

O outro da mancha negra, realmente é o "bloco a meias", pois o Diogo já encadeou a 1ª parte e eu já encadeei a 2ª... e falta alguem encadear as duas juntas... mas não deve passar de 7a+...

Espero k da próxima vez q cá vieres q digas alguma coisa... com antecedência pra eu treinar... :)

Abraço e aperta contigo!

Igor disse...

Grande David!

Não tenho nada contra os guias, tenho é contra o tempo. Foram duas visitas relâmpago, que duraram menos de hora e meia, devo voltar um destes dias, com mais tempo,espero. Tá prometido o telefonema!

O "Vai lá tu!" é um clássico, devo ter feito o bloco mais de 20 vezes, só para experimentar a sensação do mantel de saida (com o calcanhar bem em cima), enfim só para quem já lá esteve.

Já agora, fiquei impressionado com a travessia do "duplo crash" para o "Rabo ao Léu", o começo é o mesmo? nos dois presões após a mama no tecto? Tudo junto dá um belo bloco!

Abraço.